A minha Lista de blogues

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Orquídeas


As minhas flores de mayo no vaso, em 2014 e depois no tronco de uma árvore (2021)

Recebi ontem uma fotografia das bonitas orquídeas que davam flor no mês de março, plantadas num tronco de árvore no jardim em Caracas, onde passava muito tempo. Já estavam plantadas quando cheguei, mas agora muito maiores. O que não estava à espera era ver as minhas orquídeas flores de mayo tão bonitas, passado tanto tempo. 

A orquídea Flor de Mayo é a flor nacional da Venezuela.



Aproveitei para rever as bonitas orquídeas que a minha amiga Hiroko tinha em Caracas. No primeiro ano que fui tomar chá à sua casa junto às belas orquídeas, uma amiga até fez um postal.


Na casa de jantar tinha sempre um belo arranjo com orquídeas do seu jardim. Regressada ao Japão enviou-me ontem fotografias de uma exposição de orquídeas que visitou, um dia depois de me ter enviado fotografias das cerejeiras em flor em Tóquio...há pessoas que sabem bem como eu gosto de flores...


Sem comentários:

Enviar um comentário