Capri, uma ilha no Golfo de Nápoles, é famosa pela sua paisagem acidentada com muitas cavernas, sendo a mais conhecida a Gruta Azul.
Fizemos um passeio de um dia até Capri, partindo da Marina di Stabia. Fomos até Sorrento de barco e aí as pessoas pagavam uma taxa portuária e dividiam-se entre as que seguiam para Capri e as que continuavam junto à costa de Almafi, que também deve ser um bonito passeio.
Em Capri vou recordar, além da bela paisagem um excelente restaurante de peixe, onde saboreámos um delicioso polvo de entrada e um robalo, que foi dos melhores que já comi. Não costumo fazer publicidade no meu blogue, mas este merece uma referência, para o caso de algum leitor visitar Capri:
As compras fazem parte das viagens e são também importantes recordações. Aconselho uma passagem pela boutique Marianna Romano, onde tudo o que vi gostei. O atendimento é prestável e simpático, procurando transmitir a ideia que não querem vender só por vender, pois apresentam, de forma atenta, o que acham que nos irá ficar melhor; comigo tiveram sucesso. Os artigos de linho são feitos em Salerno.
Partida da Marina di Stabia
Partida de Sorrento
Capri ao fundo
O segundo farol mais importante de Itália. Pode ser observado a 25 milhas da costa.
Marina Grande, Capri
CAPRI C´EST FINI - 1967
Capri, 4 de outubro de 2022
Sem comentários:
Enviar um comentário