A minha Lista de blogues

domingo, 9 de outubro de 2022

Fontanário de Rubiães

 


As minhas netas estiveram a passar o fim de semana prolongado no Minho em casa dos outros avós.

Antes do regresso a Lisboa passearam pelas ruas da aldeia, onde uma grande parte da família paterna tem casa. 

Por acaso, mas como que comprovando esta forte ligação familiar aquela aldeia, tiraram uma fotografia no fontanário dos anos 50 edificado pela Junta de Freguesia para benefício de toda a população. Interessante é o facto de, nessa altura, a Junta ser presidida por Moisés de Castro, o bisavô materno e o tesoureiro era Manuel Soares, o bisavô paterno. 

Mal imaginavam que as bisnetas de ambos estariam agora a tirar ali uma fotografia.

Independentemente destas histórias familiares, é ótimo para as minhas netas gozarem este ambiente rural.


A minha filha não teve essa possibilidade e fica tão entusiasmada como as minhas netas pelas vindimas, apanhar couves (que a minha neta mais velha já acha que são as melhores), frutos silvestres, além de irem ver as vacas a passear... um horizonte amplo não interrompido por prédios altos.

https://noticiasdecoura.com/retrato-da-freguesia-em-1957/

Passagem pelo Minho

A hospitalidade minhota

Sem comentários:

Enviar um comentário