A minha Lista de blogues

terça-feira, 16 de agosto de 2011

26 de setembro: Dia Europeu das Línguas


Como forma de celebrar o património linguístico da Europa, onde são faladas 23 línguas oficiais, a União Europeia decidiu celebrar este dia desde 2001 com o objetivo de promover a tomada de consciência e o respeito por todos os idiomas, chamar a atenção do público para a importância de aprender línguas e estimular a sua aprendizagem ao longo da vida.

Línguas oficiais da UE
Apesar de serem 27 os países que constituem a União Europeia, há 23 línguas oficiais e de trabalho: alemão, búlgaro, checo, dinamarquês, eslovaco, esloveno, espanhol, estónio, finlandês, francês, grego, húngaro, inglês, irlandês, italiano, letão, lituano, maltês, neerlandês, polaco, português, romeno e sueco.
O alemão é a língua materna mais falada na União Europeia (Alemanha, Áustria e Luxemburgo), com cerca de 91 milhões de falantes nacionais. A língua inglesa é falada no Reino Unido, Irlanda, Malta e Chipre. Contudo, o número de cidadãos que falam inglês como primeira língua estrangeira torna esta língua a mais utilizada, muito à frente do alemão ou qualquer outra língua. O alargamento da UE tem vindo a confirmar a primazia do inglês como língua franca emergente da União Europeia.


Consulta este sítio para te informares sobre receitas típicas dos países da UE

Sem comentários:

Enviar um comentário