A minha Lista de blogues

domingo, 2 de setembro de 2018

O Palácio Elisabeta




O Palácio Elisabeta está situado em Bucareste na avenida Kiseleff junto ao parque Herastrau e perto do Museu das Aldeias.

Foi construído em 1936, em estilo mourisco com detalhes de Brâncovenesc, segundo planos do arquiteto romeno Duiliu Marcu para a princesa Elisabeta (1894 - 1956), filha do Rei Ferdinand I e da rainha Maria, tia do Rei Miguel, o último monarca romeno.



A princesa Elisabeta casou com o príncipe George, herdeiro do trono grego, em 1921, em Bucareste. No ano seguinte, tornou-se rainha da Grécia após a restauração da monarquia.







Em 1944, o Palácio tornou-se a residência oficial do Rei até 1947, ano em que foi obrigado a abdicar. Depois a propriedade foi nacionalizada.

Em 2001, quando a Família Real Romena regressou à Roménia, depois de cinco décadas de exílio, o Palácio Elisabeta tornou-se a residência oficial da Família Real em Bucareste e é onde reside SM a Princesa Margareta (a guardiã da coroa romena) com o marido, o Principe Radu e a Princesa Maria, irmã da Princesa Margareta.

A cumprimentar SM, a Princesa Margareta da Roménia, junto ao quadro do Rei Miguel I

Foi com muito prazer que acompanhei o meu marido a um almoço privado no palácio, no dia 3 de julho.



O príncipe é autor de diversos livros sobre o palácio e a família real romena.














Sem comentários:

Enviar um comentário