A minha Lista de blogues

sábado, 19 de maio de 2018

Brașov

Das cidades que visitei recentemente na Transilvânia (Sibiu, Alba Iulia, Biertan, Sighișoara e Rupea), Brașov é sem dúvida a que tem maior centro histórico e também a mais turística, com as suas esplanadas cheias de turistas. Está situada no centro da Roménia, junto ao maciço Postăvaru, cuja montanha Tampa, que pertence aos montes Cárpatos, faz como que fronteira com a Valáquia, no sul.


É nesta cidade que nos apercebemos melhor do significado de Transilvânia (para além da floresta). Fica a cerca de 170 km de Bucareste e o caminho de regresso à capital é muito bonito, pois atravessamos a floresta, a qual tem uma grande variedade de árvores frondosas e verdejantes (sem eucaliptos).





A Igreja Negra é a maior igreja gótica romena construída de 1384 e 1477. 

O nome desta igreja luterana resultou da sua aparência, depois do Grande Incêndio de 1689. 

Encontramos aqui tapetes turcos, que se colocavam junto dos doadores da igreja. 


A paisagem,  juntamente com a bonita Igreja Negra (um rico interior, que contrasta com a austeridade externa) e a arquitetura de alguns edifícios foram o que gostei mais da cidade. Contudo, Biertan é a que conserva um ar mais medieval e até agora a minha favorita.

A Praça Sfatului e a rua da República concentram os principais atrativos desta cidade.Tive pena de não ter tido tempo para visitar a Igreja de S. Nicolau. Segundo li tem uma das melhores vistas sobre a cidade. Fica para julho.

 
 

 Duas recuperações que deixavam muito a desejar ...e há mais
  Brașov, 11 de maio




1 comentário:

  1. Os Cárpatos são fantásticos.
    Melhor que isso só as grandes florestas da Eslovénia .....

    ResponderEliminar