A minha Lista de blogues

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Lançamento do livro " Celebrating Food Around The World"

 A embaixatriz da Alemanha, Presidente da Associação dos Cônjuges dos Diplomatas a apresentar o livro. Ao lado, a princesa Margareta, herdeira do trono da Roménia


As senhoras que tiveram a iniciativa, após uma visita à princesa Margareta, antes da minha chegada à Roménia

Na primeira reunião em que tomei parte, fui convidada a participar no livro de culinária e enviei a receita do toucinho do céu, como escrevi no blog. Foi depois fotografada por profissionais, quando já não estava em Bucareste. Dei instruções  à cozinheira: só queria fotos da sobremesa, pois uma das hipóteses sugeridas era pôr a mesa como se fosse dar um jantar, mas como não estava presente, preferi uma coisa mais simples.

A cozinheira tem um curso de cozinha francesa. Tudo o que faz, mesmo uma simples omelete ou salada, tem ótima apresentação. Decidiu então enfeitar o toucinho do céu com fatias de maçã. Ficou bonito, porém não faz parte daquela nossa sobremesa. Devo dizer, que só hoje vi as fotografias ao desfolhar o livro. Estão bonitas e a maçã até fotograficamente não está mal...enfim criatividade romena.











Hoje teve graça, porque na embaixada da Alemanha, onde decorreu o lançamento, ofereceram aos convidados miniaturas de quase todas as receitas e quando apareceu a de Portugal lá estava uma tirinha de maçã a enfeitar...

O livro é composto por 26 receitas fornecidas pelas mulheres dos embaixadores acreditados neste país, mais uma da princesa Margareta. Vai ser vendido na feira do livro de Bucareste, que começa no próximo dia 31 de maio e o dinheiro reverterá para uma associação de caridade romena.

Um dos apoiantes da iniciativa foi uma fundação patrocinada pelo Duque de Edimburgo, cujo representante romeno estava presente.







Mesmo com o enfeite da maçã à mistura, espero que apreciem a receita de Portugal. Estava deliciosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário