A minha Lista de blogues

domingo, 20 de maio de 2018

Dia Mundial das Abelhas

Uma Abelhinha em Biertan



A ONU declarou o dia 20 de maio Dia Mundial das Abelhas. É uma forma de lembrar a importância da polinização para um desenvolvimento sustentável.


Assim, vou recordar a minha abelhinha favorita. Eu explico: chamamos à minha neta B (bee em inglês é abelha), por isso, na brincadeira, digo às vezes abelhinha.
Já tinha outro insecto na família- uma joaninha e colecionei tudo o que via engraçado com joaninhas. Agora vai ser a vez de colecionar abelhas. Mas é difícil encontrá-las. A primeira foi comprada em Biertan, na Transilvânia. A tia comprou-lhe um pijama e esta semana teve um livro...


1 comentário:

  1. Eu tenho tanto medo de abelhas que teria de arranjar outro petit-nom para a minha neta....

    ResponderEliminar