A minha Lista de blogues

sábado, 5 de maio de 2018

Planear viagens

Gosto muito de planear viagens. Às vezes já "conheço" tão bem os locais, que os idealizei de uma maneira e, depois, tornam-se uma deceção, quando os visito.
Agora estou a planear a visita da família à Roménia no mês de julho, pois há que fazer as reservas de hotéis com antecedência.

Apresentaram-me um plano para ficarmos a conhecer algumas regiões como a Transilvânia, Bucovina, Maramures e o Danúbio (perto de Severin).

Como vamos viajar com dois bebés tive de fazer alguns ajustamentos às sugestões.  A primeira foi desistir da viagem de comboio no Mocanita, que atravessa a floresta de um parque natural de Maramures junto à fronteira com a Ucrânia. Imagino a dificuldade de manter o meu neto sentado, durante tanto tempo. Também a minha neta com 5 meses na altura não sei como reagiria a inalar aquele fumo todo...

Outro local que não tenho interesse em visitar são os chamados "cemitérios felizes" Nunca visito cemitérios e até me custa a compreender como se pode chamar a um cemitério "dos Prazeres", se não for pela sua ironia.

Hoje fui conhecer a zona de restaurantes junto ao parque Herastrau.




O parque fica a menos de cinco minutos de onde vivo e é realmente uma sorte ter aquele enorme espaço verde tão perto- só tenho de atravessar a rua, mas como é bastante grande a zona dos restaurantes fica a 20 minutos (segundo o google maps, que seguimos à risca).



Tinha lido na revista do avião, que havia lá um dos melhores restaurantes deste país e fui investigar. Desta vez foi só para ver. Os preços são caros, à semelhança dos nossos no Guincho, mas a vista é muito agradável.


Havia muitos barcos e vi que a pequena doca para os que passeiam pelo lago do parque já está a funcionar. Aliás, aqui já faz muito calor (segundo dizem mais dez graus do que o esperado para esta época). Espero que no verão também faça menos dez dos habituais quarenta graus. 


1 comentário:

  1. Eu detesto planear viagens! Gosto de ir à descoberta! Mas tenho alguém aqui em casa que tem de ter tudo planeado ao minuto....quando chegam as férias é um stress desgraçado

    ResponderEliminar