A minha Lista de blogues

domingo, 27 de maio de 2018

"Oh, What a Beautiful Day"



Fui à 3ª edição do concerto  The Metropolitan Pre-Summer Lawn Concert no Clube Diplomático, em Bucareste, com um programa de ópera americana, com muitos sucessos da Broadway. Foi patrocinado pelos seguros MetLife.
O tempo estava excelente para uma garden party e todo aquele ambiente tranquilo com um concerto ao ar livre fez que a tarde fosse muito bem passada.




O barítono foi o americano Lucas Meachem, acompanhado ao piano pela mulher, a pianista romena Irina Meachem. Gostei muito das suas interpretações. 

Houve uma soprano convidada. Não era a mencionada no programa e fiquei sem saber o seu nome. A sua interpretação Summertime de Gershwin, fez-me lembrar a  Susan Mello, uma soprano luso-americana, que o Consulado de Portugal em New Bedford convidou para a abertura da exposição de pintura  A Window on the Azores, a qual  constituiu enorme  sucesso. Ainda me lembro o meu marido dizer ao mayor :"esta é realmente uma pleasant street", o nome da rua do Consulado e da Câmara Municipal e onde tinha sido montada uma grande tenda para a receção e jantar, que se seguiram à inauguração daquela exposição. No dia seguinte, com surpresa, a frase era citada no jornal local. Hoje o concerto não foi na Pleasant Street, mas numa parcela do agradável parque Herastrau, onde fica o Clube Diplomático. 



Realmente tenho ótimas recordações de Massachusetts e também dos concertos ao ar livre.








1 comentário: