A minha Lista de blogues

terça-feira, 8 de maio de 2018

À direita ou à esquerda?



Recentemente perguntaram-me em Lisboa onde é que eu colocava o guardanapo à mesa!? Fiquei admirada com a pergunta.

Na minha casa e na do meu marido foi sempre à esquerda. Sei que há quem coloque à direita ou no prato, mas para mim à esquerda é o mais elegante e o que vejo em casas de bom gosto. À direita só conheço em restaurantes...

ou... na casa de Nicolae Ceaușescu em Bucareste...
Aliás não é só o guardanapo que está mal...

Hoje tive um almoço informal em casa. Servi crepes de cogumelos, bacalhau com natas, salada e  gelado. Utilizei o serviço de individuais em linho rosa com  bordado madeira, que a minha mãe me ofereceu, quando casei. São especiais para mesas redondas ou ovais e não ficam bem nas mesas rectangulares, que tenho em Lisboa. Assim sempre lhes posso dar uso.

A D. engoma muito bem. Faz realçar o bordado. Quando me chamou para ver só substitui os talheres de entrada para mais pequenos e retirei um copo...pois só se comeu peixe e bebeu-se um tipo de vinho...


2 comentários:

  1. Nada como uma embaixatriz para nos tirar dúvidas ��

    ResponderEliminar
  2. Muitas pessoas colocam essa dúvida eu também coloco sempre à esquerda.

    ResponderEliminar