A minha Lista de blogues

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Doc Martin

Desde 6ªfeira passada que o meu marido e eu andamos a seguir a série da TV britânica Doc Martin e estamos a divertir-nos imenso. Já disse à minha filha que devia ver e ela prometeu procurar se estava disponível em Portugal, pois só agora percebi que os programas da Netflix não são os mesmos para todos os países.

Também recomendei ao meu filho, mas ele já conhecia e esteve em Cornwall e visitou a aldeia onde  são feitas as filmagens. Outra grande série passada na mesma região inglesa é Poldark.

Começámos por ver os filmes: o primeiro é bastante engraçado, o segundo não tanto; mas as séries são bem divertidas. A primeira temporada é de 2004 e este ano começou a ser gravada a 9ª, em março.

É uma comédia narrando as aventuras e desventuras do médico, Doc Martin Ellingham um cirurgião de renome no Imperial College em Londres, que começa a desenvolver hemofobia e resolve tornar-se médico de família (GP) numa pacata aldeia de Cornwall, onde costumava passar férias em criança, na quinta da tia. Todos os episódios apresentam casos clínicos, que são sempre bem sucedidos por aquele clínico  muito competente e sempre disponível para casos graves, porém com uma completa falta de aptidão e sensibilidade sociais para lidar com os utentes e para se relacionar em geral com as pessoas.


Sem comentários:

Enviar um comentário