A minha Lista de blogues

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Brașov e Poiana Brașov (2019)

Brașov foi onde dormimos depois da longa viagem a partir de Sighetu Marmației (cerca de 400 km), trajeto feito com paragens. 

Parámos em Târgu Mureș para visitar o Palácio e num hotel, onde se ia realizar um casamento, tomámos uma bebida. Gostei de ver a disposição dos copos de espumante à entrada...

Depois fomos à igreja fortificada de Aita Mare.

Desde Sighişoara andávamos à procura de um restaurante de peixe, que sabíamos existir. Só o encontrámos depois de Rupea. Já passavam das 17 horas...mas valeu a pena. A truta que comi, pescada no pequeno lago ao lado do restaurante, valeu a pena.


Quando chegámos a Brașov, ao pequeno hotel rústico, já estava esgotada. Ainda dei uma volta pelo centro histórico, que estava apinhado de gente e com dois palcos de música muito alta ao vivo.


Mostrei à minha irmã a Igreja Negra,  a maior igreja gótica romena, construída entre 1384 e 1477 (o nome desta igreja luterana resultou da sua aparência, depois do Grande Incêndio de 1689) e fui para o hotel descansar. 




Ela ficou numa esplanada a apreciar a sua bebida favorita destas férias...










No dia seguinte estavamos como novas para continuar viagem, de regresso a Bucareste...

Poiana Brașov foi a primeira paragem...na mais famosa estância de ski da Roménia. Recordei a viagem do ano passado com a família... 

Os meus netos dormiam profundamente e fiquei no carro com eles...
























28 julho 2019



Sem comentários:

Enviar um comentário