A minha Lista de blogues

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Recordando Carlos Lopes


Foi no dia 12 de agosto de 1984 que o atleta Carlos Lopes (Carlos Alberto de Sousa Lopes) venceu a prova da maratona nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, tornando-se o primeiro português a receber uma  medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A prova foi rápida e a marca atingida (2h 9m 21s) foi recorde olímpico até aos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.




O meu filho tinha praticamente a mesma idade do meu neto mais novo, que faz esta semana 4 meses. Na noite da grande vitória muitos portugueses, entre os quais o meu marido, ficaram acordados até bastante tarde, pois devido à diferença horária (menos 8 horas em los Angeles) aquela maratona aconteceu durante a madrugada em Portugal (a prova começou às 5 da tarde de Los Angeles)

E já passaram 35 anos... 

2 comentários:

  1. Também eu fiquei a ver essa Maratona.
    Já tive o prazer de, uma vez, almoçar com o Carlos Lopes. Ele apareceu com um amigo meu num restaurante onde eu estava a almoçar com outros amigos e acabou por se juntar a nós. Nessa altura, ele já não competia mas ainda estava ligado ao atletismo. É uma pessoa muito educada e afável e o almoço foi muito interessante. Resta dizer que, no restaurante, somos todos o centro das atenções....

    ResponderEliminar