A minha Lista de blogues

terça-feira, 4 de julho de 2023

Em Viena...a caminho de Graz (Áustria)

 


A viagem, que foi diversas vezes adiada, parece que vai ser finalmente concretizada nesta despedida da Áustria. Já passámos muito perto quando fomos à Eslovénia de carro ou a Hallstatt, em janeiro. No Natal, há dois anos, tinhamos combinado ir aos conhecidos mercados de Natal, mas devido à pandemia não se realizaram...

Viajar de comboio na Áustria não é barato. Duas viagens do aeroporto de Viena, para Itália, por exemplo, seriam mais económicas, mas gosto muito deste meio de transporte no estrangeiro. Em Portugal tenho pouca sorte: ou o comboio atrasa muito por um qualquer temporal ou então há  greves...por isso já desisti. Na recente viagem a Coimbra reparei que a minha carta de condução estava caducada e por isso fui de autocarro- uma boa alternativa...

Assim espero que possamos aproveitar bem o feriado de amanhã na Eslováquia...Comemoram-se os Santos Cirilo e Metódio do século IX, conhecidos como os Apóstolos dos Eslavos. Tiveram um valor cultural incontestável, desenvolvendo o alfabeto cirílico e traduzindo a Bíblia.

Gostei muito dos passeios de comboio a Innsbruck, quando o meu filho nos visitou, a Salzburg e as viagens que fiz com a minha irmã,  quando nos veio visitar o ano passado.



A viagem Viena-Graz de comboio demora 2.30h. De carro é um pouco menos...



Em Viena o comboio partiu com 15 minutos de atraso.

Devo ser das últimas pessoas a ler este livro, que foi tão mencionado. Estava nas nossas estantes há muito tempo, como outros a aguardar a leitura.  Em Bucareste, o meu PT muito me falou deste livro, motivo pelo qual fiquei um pouco enjoada e adiei-o até hoje.



Sobre Viena:

2023

O Museu de História de Arte revisitado

2022

Sem comentários:

Enviar um comentário