A minha Lista de blogues

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Muitos Parabéns, Charlie!!

 



Ontem, quando disse ao meu neto que ia fazer bolo de laranja para soprarmos as velas online, ele pediu que fizesse um boneco de neve. Fico contente por ter gostado do Matuš, o boneco de neve, que fiz para os netos, quando estava a nevar, mas colocou-me um problema, por não ser nada habilidosa a fazer moldagens. Lembrei-me de ir buscar uma decoração da árvore de Natal de Bucareste e foi o melhor que consegui...










Também não consegui arranjar velas de aniversário- nunca as encontrei nos supermercados e as lojas estão todas fechadas devido ao confinamento provocado pela pandemia do vírus covid 19.

Bolo de Laranja da Avó

250g de manteiga, 250g de açúcar, 250g de farinha, 1 colher de chá de fermento, 4 ovos, raspa de 3 laranjas e sumo de 1 laranja
Derrete-se a manteiga no micro-ondas, junta-se o açúcar e os ovos e mexe-se bem. Por último adiciona-se a farinha com o fermento, a raspa de laranja e o sumo. 




Estamos na época das tulipas e encontram-se à venda nos supermercados. Sei que no jardim da casa do meu neto  já estão a crescer umas, que ele ajudou a plantar. Aqui ainda não sei que flores vai haver por baixo da neve. Tenho de esperar pela primavera para ver, como nos EUA...talvez só lá para maio. Apesar do bonito dia de sol a temperatura está baixa: -6ºC.

Hoje, às 13.30 h de Portugal, tivemos o nosso encontro Zoom para cantarmos todos os parabéns ao Charlie. Apesar de não ter festa com os amigos, vi pelas fotografias enviadas, que está a ter um dia bem divertido.


Um bolo do Frozen, feito por ele e a mãe


Super-hero Charlie




Muitos Parabéns, Charlie!



FESTA - 1 ano




Sem comentários:

Enviar um comentário