No dia 31 de agosto de 1997, acordei com a noticia da morte da Princesa Diana. Faz hoje precisamente 20 anos. Os filhos, William e Harry, prestaram-lhe homenagem. Gravaram recentemente um documentário, no qual falam sobre a mãe. Mostraram fotos inéditas e lamentaram que a última conversa entre os três tivesse sido apressada pois estavam em Balmoral a brincar com outras crianças e tentaram encurtar o telefonema feito de Paris, onde a mãe veio a morrer, após um trágico acidente de carro.
O Palácio de Buckingham, como forma de homenagear a Princesa tem em exposição, na Sala da Música, objetos pessoais de Diana. A secretária onde recebia correspondência diária e outras recordações seleccionadas pelos filhos podem ser visitadas até 1 de outubro.
No Palácio de Kensington, onde a princesa vivia, foi criado um jardim branco em sua honra com 12.000 bolbos das suas flores e cor preferidas. Para o mesmo Palácio está prevista a inauguração, até ao fim do ano, de uma estátua encomendada pelos filhos. Porém ainda não foi anunciada a data da sua inauguração. Estes tributos, de grande simplicidade, foram uma bonita forma de homenagear a memória da mãe.