A minha Lista de blogues

sábado, 21 de junho de 2025

As fotos servem para recordar


Hoje acordei a pensar se o meu neto teria gostado da atividade na escola, onde ele e a turma iam passar a noite.  O seu irmão anda na mesma escola. E todas as iniciativas escolares, que já assisti ao vivo, ou vejo videos são muito bem organizadas. Portanto, espero que guarde boas recordações desta.


O que me chamou logo à atenção foi o enorme saco cama que levava... pertencia ao meu marido. 

Veio-me à memória o verão de 1981...




Fizemos um interrail juntos, só na Grã-Bretanha. Estivemos em Londres, Cambridge, Stratford upon Avon, Cromer, onde vimos os Red Arrows ao vivo, York, Lake District e Edimburgo. Até tirámos uma fotografia com um escocês, nunca imaginando que teríamos um neto nascido na Escócia.
 

Cambridge
A conversa foi tão animada num pub com um professor, que até nos convidou para irmos a sua casa...



Londres


Edimburgo


Cromer

As fotografias são de má qualidade, mas têm uma particularidade interessante. Foram reveladas num Boots e quando as fomos buscar não eram as nossas, mas as de um casal que não conhecíamos. Pedimos a um amigo que tratasse com a "famácia" da troca e passado um mês recebemos as nossas fotos no correio em Portugal (anos depois, nos EUA, também revelávamos as fotos numa farmácia - CVS)

Dizem que recordar o passado é prova da velhice. Por enquanto lembro-me tanto do que fiz a semana passada como em 1981. E depois partilhar a nossa memória com os netos é um passo para a nossa "eternidade"...

PS: Sim, N, o saco é mais velho do que tu. Em 1990 já estava arrumado e nós na Turquia...




Sem comentários:

Enviar um comentário